Confira abaixo os detalhes desse NCM. Caso necessário refaça a busca utilizando o capítulo ou posição
30 – Produtos farmacêuticos – Clique aqui para conhecer os outros NCMs desse capítulo.
3003 – Medicamentos (exceto os produtos das posições 3002, 3005 ou 3006) constituídos por produtos misturados entre si, preparados para fins terapêuticos ou profilácticos, mas não apresentados em doses nem acondicionados para venda a retalho
300390 – Outros medicamentos contendo produtos misturados, para fins terapêuticos ou profiláticos, mas não para venda a retalho
O NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) é baseado no Sistema Harmonizado (SH) de Designação e Codificação de Mercadorias. Ele é composto por códigos de 8 dígitos no Brasil, sendo que os 6 primeiros dígitos seguem o padrão internacional e os dois últimos são específicos para os países do Mercosul. Ele serve para classificar mercadorias de forma padronizada no comércio interno e internacional, atendendo às exigências fiscais, aduaneiras e estatísticas.
Encontrar o código NCM correto para uma mercadoria é essencial para evitar problemas fiscais e alfandegários ao importar ou exportar mercadorias.
Capítulo (2 dígitos): Representa a categoria geral ou seção ampla de produtos (ex.: produtos agrícolas, químicos, maquinário, etc.)..
Posição (4 dígitos): Define a categoria mais específica dentro do capítulo.
Subposição (6 dígitos): Detalha ainda mais o produto dentro da posição, padronizado internacionalmente.
Item (7º dígito): É utilizado para especificações adicionais no âmbito do Mercosul.
Subitem (8º dígito): Representa o nível mais detalhado, usado para identificar variações específicas no Mercosul.
Sim, dentro de nosso cadastro de produtos há o campo para a inserção do NCM. Com isso você irá imprimir o seus documentos com o NCM escolhido evitando erros futuros.
Fale com a gente para conhecer os nossos serviços de assessoria onde podemos tem orientar na escolha do NCM correto.